terça-feira, 4 de julho de 2017

Em evento grandioso da FAMEM o governador Flávio Dino autoriza habilitação de 107 municípios na gestão plena da saúde


O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Tema Cunha mostrou habilidade ao reunir mais de 180 prefeitos, secretários de Estado e de Município, vereadores e lideranças políticas, com o governador Flavio Dino na tarde desta terça-feira (04) no auditório da FIEMA.  

O governador Flávio Dino aprovou pleito da FAMEM e autorizou a habilitação de 107 municípios na gestão plena dos recursos da saúde de média e alta complexidade.

Com a medida, que gerará mensalmente cerca de R$ 40 milhões para os cofres das prefeituras que serão habilitadas, o Maranhão passa a ser o primeiro estado da federação a possuir todos os seus municípios autônomos e gerindo os recursos específicos destinados ao setor.

O governador Flávio Dino destacou os esforços que estão sendo realizados para que a parceria entre o Estado e os municípios possa superar a crise econômica e política que assola o Brasil. “A crise deixa o país em um momento muito difícil que impacta na governabilidade. Não há receita simples para o país sair deste quadro. O Brasil, que era a quinta economia do mundo, caiu para a posição nove. Mas não podemos nos desesperar”, disse o governador.

Participaram da iniciativa, denominada de I Encontro Estadual da FAMEM, centenas de prefeitos e prefeitas; vereadores; secretários municipais e estaduais; deputados federais e estaduais; representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e de vários outros segmentos da sociedade.

A iniciativa do governador e da FAMEM foi muito comemorada pelos prefeitos.


Flavio Dino fez uma breve explanação sobre as ações governamentais direcionadas aos municípios e anunciou novas medidas, como a reformulação de sistemas de abastecimento de água de mais de 100 cidades; entrega, em breve, de motos niveladoras através do programa Caminhos da Produção; e ampliação e continuação das ações dos programas Mais Asfalto e Escola Digna.







































Nenhum comentário:

.

.