quarta-feira, 12 de julho de 2017

Espetáculos de teatro encantam povo de Tuntum no ‘Mais Cultura e Turismo de Férias’



Na ultima terça-feira (11), a cidade de Tuntum viveu uma noite inesquecível com a apresentação da comédia ‘Pão com Ovo’, da Cia Santa Ignorância, e do espetáculo ‘Sganarelle e o amor de Suzete’, da Companhia Cambalhotas. A programação faz parte do programa ‘Mais Cultura e Turismo de Férias’, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).


A primeira dama Daniella Cunha e o secretário de Cultura de Tuntum, Lindomar Alencar abriram as apresentações culturais, na Praça São Francisco de Assis.

O publico principalmente as crianças interagiram com os atores durante as apresentações das duas peças teatrais. 

A lojista Letícia Melo, 23 anos, acredita que a arte vai além do entretenimento, e, por isso, é uma das melhores ferramentas de transformação de realidades e pensamento crítico.

“A noite está perfeita. Eu nunca tinha visto algo assim antes, um teatro a céu aberto, é mágico porque você embarca na história deles e se emociona, se identifica quando percebe que está tudo interligado, do choro às risadas, acaba sendo alguém como você, ali, no palco”, finaliza Letícia.


Para o ator Charles Júnior, que interpreta cinco personagens na peça ‘Pão com Ovo’ diz que quando está em cena é como se estivesse se apresentando pela primeira vez.


“Quando subo no palco não existe mais Charles. Abro os olhos e faço a doação do meu corpo para todos os personagens. O ator só existe quando há 100% de entrega na arte. Criar a conexão entre mim, meus colegas e a plateia é o meu prazer e a minha função enquanto profissional”, encerra.















Nenhum comentário:

.

.