quinta-feira, 27 de julho de 2017

Realizada a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Senador Alexandre Costa

Foi aberta na manhã desta quinta-feira (27) por volta das 09:00 horas, pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rogério Caldas e pela secretária municipal de Assistência Social, Rosa Ires a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Senador Alexandre Costa.

IX Conferência Municipal de Assistência Social de Senador Alexandre Costa teve como tema principal “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”, com o objetivo geral, avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema.


O secretário municipal de Saúde, José Arimateia representando o prefeito Dr. Orlando, falou da importância de participar de um evento que está levando propostas do município elaboradas por vários segmentos da sociedade, para o plano Nacional do SUAS.

A conferencista Edla Carvalho durante sua palestra falou sobre a importância dos programas e do fortalecimento do Sistema e no final tirou duvida de alguns participantes.

O período da tarde foi reservado ao trabalho de grupo para elaboração das propostas que foram votadas e serão encaminhadas para a Conferência Estadual pelo delegados eleitos hoje.

Também participaram da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Senador Alexandre Costa os vereadores Elcimar Climaco (presidente da Câmara), Antônio Moreira, Ronaldo Feitosa, Itamar e a vereadora Francinira Alves, os secretários Francisco Próvida de agricultura, Ana Tereza Borges de administração, Vilanir Macedo de educação, Auridete Lopes  cultura e Lidiane de pesca, além de vários representantes de entidades da Sociedade Civil Organizada.


A IX Conferência Municipal de Assistência Social de Senador Alexandre Costa teve total apoio do prefeito municipal Dr. Orlando. 
















Nenhum comentário:

.

.