quarta-feira, 19 de julho de 2017

Secretaria de Educação de Capinzal do Norte promove dia de incentivo a leitura infantil.

A Secretaria de Educação de Capinzal do Norte,  secretário Enderson Portela, sob a coordenação de  Adriana Bertoldo e Fagna Lima, realizaram  a culminância Projeto de Educação Infantil,  "O Prazer da Leitura", que tem o objetivo de levar o aluno ao mundo da imaginação e ao mesmo tempo a descobrir o maravilhoso universo da leitura infantil.


Diretores, professores, alunos e pais de alunos das escolas da educação infantil do município estiveram presentes nesse evento, mostrando que é possível utilizar a literatura infantil como forma de compreender o mundo e incentivar a leitura.


A leitura é um habito que se inicia na infância, e este trabalho foi voltado para o incentivo a leitura, onde as crianças possam se familiarizar com a mesma, transformando isto em ato rotineiro.


 “Em nossa cultura, quanto mais abrangente a concepção de mundo e de vida, mais intensamente se lê, em uma espiral quase sem fim, que pode e deve começar na escola, mas não pode (nem costuma) encerrar-se nela”, afirma Enderson Portela.


Nenhum comentário:

.

.